quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Antigo Cefet adia volta às aulas e em São Fidélis alunos voltam à rotina dia 17


Como temos vários estudantes da cidade que estudam no IFF (antigo Cefet Campos), segue a nota oficial divulgada agora há pouco pela reitoria.
"A reitora do Instituto Federal Fluminense, Cibele Daher, informa que as aulas nos campi Campos-Centro e Macaé vão retornar apenas no dia 24 de agosto. A decisão foi tomada em reunião na manhã de hoje, entre diretores e a equipe médica do Instituto.
O adiamento foi definido, para que a instituição possa se adequar aos protocolos de prevenção à Gripe A, estabelecido pelo Ministério da Saúde.Já as aulas nos campi Campos-Guarus, Cabo Frio e Itaperuna, vão acompanhar o calendário estadual, retomando as atividades na próxima segunda-feira, 17 de agosto. Segundo a reitora essas unidades estão aptas a receber alunos e servidores.
Para o retorno das aulas, ficou definido que o IFF vai disponibilizar álcool em gel em diversos pontos da instituição. Copos descartáveis vão estar disponíveis próximos aos bebedouros. Orelhões e computadores vão passar por higienização periódica. Além disso, a orientação é manter abertas todas as janelas para circulação de ar. Cibele Daher ressalta que vai priorizar a segurança de seus alunos e funcionários e tomar todas as medidas que possam combater a propagação da nova gripe."

Já em São Fidélis, as escolas municipais vão seguir o calendário da rede estadual. Voltam na próxima 2ª feira, dia 17. Segundo a secretária municipal, Lígia Sueth, os professores receberam orientações e as salas deverão ficar bem arejadas. Além disso os alunos devem levar seu próprios copos e talheres de casa e nenhum estudante com febre poderá permanecer nas escolas. As servidoras grávidas estão suspensas do trabalho até o dia 28 de agosto.

Um comentário:

  1. É de suma importância que o município de São Fidélis tenha espaço na "grande rede". Parabéns pela iniciativa. Quanto ao posicionamento de retorno das aulas na segunda-feira, posso garantir que é uma situação arriscada para as crianças, à nível estadual. A realidade de São Fidélis deve estar sendo observada pelas autoridades de saúde de lá. Em Campos, as crianças não voltarão às aulas nesta segunda, o que me parece mais prudente.

    Júlio Tinoco - educador e cidadão fidelense.

    ResponderExcluir