quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Lars Grael em São Fidélis



Sábado acontece aqui em São Fidélis uma competição de barco à vela. Um convidado ilustre já confirmou presença: Lars Grael.

Os cerca de 20 participantes sairão do Rio do Colégio e vão até a ponte metálica do centro.

O evento é promovido por Lulu Assunção, que está sempre realizando caminhadas, competições e outras coisas super interessantes como opção de lazer para os fidelense e pessoas da região.

Vamos lá prestigiar!

Um pouco da história de Lars Grael

Lars Schmidt Grael é titular de duas medalhas de bronze, uma nos Jogos Olímpicos de Seul e outro em Atlanta. Tendo sido campeão mundial da classe snipe em 1983 na cidade do Porto, decacampeão brasileiro e pentacampeão sul-americano da classe tornado.

Em setembro de 1998, Grael sofreu um grave acidente em Vitória, causado pela imperícia e irresponsabilidade do comandante de um iate, o que causou a mutilação de uma das pernas do atleta. O velejador teve que se afastar da prática esportiva por algum tempo, dedicando-se, todavia, ao fomento do desporto a partir de uma outra perspectiva: a política, exercendo cargos nos governos federal e de seu estado natal.

Em 1998 foi convidado pelo então presidente da República Fernando Henrique Cardoso a ocupar cargo no então Ministério do Esporte e Turismo, onde foi Secretário Nacional de Esportes. Com a vitória de Geraldo Alckmin para Governador do Estado de São Paulo, foi convidado a assumir a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, cargo que ocupou até março de 2006.

Atualmente, Lars Grael voltou a dedicar-se exclusivamente à vela. Voltou a velejar na classe Star com o proeiro Marcelo Jordão, classificando-se em 3º lugar no campeonato brasileiro de 2006. Comandou também o barco Agripina/Asa Aluminio, campeão do Campeonato Brasileiro da Classe Oceano 2006 e continua ativo na vela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário