quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Segunda semana de volta às aulas com maior frequência

Recebemos o seguinte email de uma leitora que prefere não ter o nome divulgado:

"Antes de tudo queria parabenizá-la pelo seu blog que está sendo de grande utilidade pública em nossa cidade. Sugiro que você faça um comentário sobre assunto que é tão sério e que as pessoas não estão se importando. Sou mãe de aluno e professora, leciono em uma escola da rede municipal. Estou apavorada, assim como a maioria da população do mundo, com a perigosa gripe suína que vem aterrorizando os seres humanos nos útimos meses,mas me parece que nossos governantes não estão levando o caso a sério. Nossas crianças retornaram as aulas, mas as escolas não estão preparadas ao menos com os mais simples meios de prevenir seus alunos do contágio pelo vírus, existem escolas que não dispõem ao menos de uma barra de sabão nos banheiros para que se lavem as mãos, copos descartáveis e lenços de papel nem pensar, dessa forma como vamos evitar a propagaçãoda doença, fica impossível, acho que é um descaso com os seres humanos principalmente com as crianças."


Procuramos a secretária municipal de Educação, Lígia Sueth, e ela nos informou que a orientação para os professores e pais foi a de que cada aluno levasse seu próprio copo, toalha e materiais de uso pessoal. A secretária disse ainda que todas as escolas estão recebendo sabonetes normalmente e que medidas educativas estão sendo tomadas. Na rede municipal a frequência dos alunos na segunda semana de volta às aulas chega a 40%.

Já na rede estadual a frequência tem sido maior. Cerca de 80% dos alunos já retornaram às escolas. De acordo com a gerente de ensino da coordenadoria regional de educação, Elis Regina, inspetores escolares visitaram as unidades de ensino para verificar como estão as medidas de higiene. Foram distribuídas cartilhas para orientar a melhor forma de se prevenir contra a gripe A e copos descartáveis estão sendo oferecidos aos alunos.


Na Escola Estadual Barão de Macaúbas, por exemplo, (foto), as salas de aula estão cheias. O segundo ano do Ensino Médio assistiu hoje a uma aula de Matemática com quase 100% dos alunos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário