sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Mais reclamações sobre as calçadas

Recebemos mais fotos sobre um assunto muito importante que tratamos logo que o blog foi criado: as calçadas de São Fidélis.
O leitor Fábio Stellet enviou fotos que mostram mais abusos dos comerciantes e também de moradores.
Segundo ele foi instaurado um inquérito civil público nº 194/2008, na 2ª Promotoria de Tutela Coletiva do Núcleo de Campos dos Goytacazes, que tem como titular o Dr. Marcelo Lessa.

O blog ainda não conseguiu contato com o promotor, mas em breve esperamos publicar uma entrevista com ele.
Enquanto isso, mostraremos as fotos para que os leitores analisem o que tem acontecido em nossa cidade.


8 comentários:

  1. Realmente a situação é terrível, um grande desrespeito às pessoas. Já paguei o mico de cair em frente a Bomboniere Kênia, na véspera da Páscoa, porque havia motos e bicicletas em cima da calçada. E na Praça Guilherme Tito? Há uma pizzaria na esquina que à noite toma conta da calçada. Obrigatoriamente temos que ir pela rua, disputando espaço com carros, motos e bicicletas.

    ResponderExcluir
  2. Olá Eliane,

    A toda evidência parece que, em nossa cidade, as calçadas foram "privatizadas", isto é, para serem de uso exclusivo do comerciante ou morador, não é msm?
    Pior de tudo que as autoridades nada fazem!
    O Poder Executivo não faz valer o poder de polícia administrativo que têm para que o Código Municipal de Posturas seja cumprido...
    A Câmara de Vereadores, por sua vez, tb nada faz...
    Estamos, realmente, ao "relento"...
    Particularmente ainda me resta uma esperança: o Ministério Público-RJ,especialmente em razão do Promotor Titular da 2ª PJTC de Campos-RJ, na qual tramita o ICP n.º 194/2008, ser o intrépido Dr. Marcelo Lessa Bastos, que dispensa comentários!
    Aguardamos o blog entrevistá-lo!

    ResponderExcluir
  3. ATE QUANDO, AQUELES QUE PAGAM SEUS IMPOSTOS, (QUE NÃO SÃO BARATOS) TEM QUE VIVER COM ESSA FALTA DE ATITUDE DE NOSSOS GOVERNANTES?
    POR ISSO QUE AQUI NO BRASIL TUDO ACABA EM PIZZA. ESSE PROMOTOR DEVE DE ESTAR EM FERIAS EM OUTRO PAIS TIPO PARIS. MÁS SE FOSSE COM ALGUEM DA FAMILIA DELE, ISSO JA TERIA IDO PARAR ATÉ NA REDE GLOBO.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Prezados Moradores, Brasileiros e Co-irmãos de São Fidélis, Sds!
    É em momentos similares a este que, sinceramente, sinto "vergonha" em ter nascido num país onde as “leis” não são para Todos. Como pode um absurdo deste ainda acontecer em pleno século XXI? E o pior é que se as pessoas atingidas com os problemas "ousar" e reclamar, ainda podem sofrer "conseqüências" funestas. Onde estão as "otoridades" de São Fidélis que não vêem um absurdo deste e não tomam logo as devidas providências?
    Tenho absoluta certeza que se fosse na rua de uma "otoridade", os meliantes já não estariam mais ali. As leis existem e, teóricamente, são para serem cumpridas. E ai, Sr Prefeito de São Fidélis? Quando irá fazer valer a Cidadania dos seus Cidadãos Sofredores e tomar uma ação pró ativa naqueles que tiverem a "coragem" de votar no Senhor? Uma dúvida? se fosse na rua onde o Senhor reside e/ou de algum parente seu e/ou de algum vereador, este problema ainda persistiria? (Tenho absoluta certeza que Não!).
    População de São Fidélis, o Brasil está com Vocês! Bradem, reclamem, façam barulho, recorram á justiça e um dia, quem sabe, "eles", as "otoridades", não tomam as devidas providências?
    Vamos á Luta!
    Sds!
    Marco Prado (Vila Velha / ES).

    ResponderExcluir
  8. Não dá para acreditar no absurdo que está acontencendo em São Fidélis. Por que a PMERJ não aplica os artigoss 228 e 229 do Código de Trânsito?? Ou há exceção para o município em questão?

    Estamos em ano eleitoral...Será que fica tudo mais flexível (inclusive a legislação) em épocas assim? O sono, a saúde e o respeito dos e aos cidadãos ficam de lado para se obter dividendos eleitorais, a começar pelo patrocínio das campanhas, advindos da iniciativa privada? Ora, senhor Prefeito e correligionários, tenha bom-senso e tome as atitudes necessárias!

    Até onde sei, este é um problema crônico da cidade, portanto, qual a causa dessa displicência por parte da Prefeitura?

    ResponderExcluir