segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Conferência Intermunicipal de Educação hoje em Campos

Começa hoje a 1ª Conferência Intermunicipal de Educação, em Campos dos Goytacazes. As atividades começam às 9h no Teatro Trianon e depois às 13h na Faculdade de Direiro de Campos.

Amanhã terão inío às 8h na FDC e se encerrarão às 10:30 no Trianon.

São Fidélis é um dos municípios participantes. Segundo o assessor da secretaria municipal de educação, Roberto Olímpio, há cerca de três meses, pessoas da cidade vem se reunindo para discutir o que pode ser melhorado na educação e hoje serão apresentadas propostas para as mudanças necessárias.

A conferência visa a reformular o plano nacional de educação, ouvindo diversas vozes da sociedade, de modo a construir a educação desejada por todos no Brasil. Nossa cidade estará representada pelo conselho tutelar, pessoas ligadas ao comércio, escolas estaduais, municipais e particulares e a secretaria de educação.

A ideia segundo Olímpio é não deixar que as propostas partam de Brasília para os municípoios menores, mas que seja apresentada a realidade das cidades pequenas.

O evento representa uma das etapas da Conferência Nacional de Educação (Conae), que acontecerá em Brasília no próximo ano.

Além de Campos e São Fidélis, outros cinco municípios estarão presentes: São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Italva, Cambuci e Cardoso Moreira.

Em novembro acontece a fase estadual e o que for discutido hoje e amanhã será apresentado para todo o estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário