terça-feira, 1 de setembro de 2009

Preso em São Fidélis suspeito de participar de crime contra secretário


Um homem foi preso ontem em São Fidélis suspeito de participar da morte do ex-secretário de Comércio e Turismo, de Aperibé, Valdemar Duarte, no dia 25 de junho deste ano. Douglas Vinicius Amorim estava no centro da cidade quando foi detido pela Polícia Militar. O caso foi registrado na 146 DP, a Delegacia de Guarus, em Campos.


Valdemar foi morto quando saía de uma fazenda em Santo Antônio de Pádua. Investigações da Polícia Civil apontam que ele teria sido vítima de um engano já que os tiros seriam para atingir o ex-secretário de Segurança Pública do Rio, Josias Quintal.

Uma coletiva de imprensa aconteceu hoje por volta das 11 horas da manhã com o delegado Márcio Caldas na 146 DP. Segundo ele, Douglas seria o autor dos disparos. Outros dois suspeitos já estão detidos: Rock Lanne Barbosa, de 31 anos e Maximiliano Rocha da Conceição, de 33.
Os dois negam participação no crime, mas Rock Lanne disse à Polícia que o empresário José Ambrósio Lessa, conhecido com Caizé, teria recebido de um político a quantia de 300 mil reais para executar Valdemar.

Caizé está sendo procurado pela polícia assim como o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Pádua, Jucelino Araújo, suspeito de ser o mandante do crime . A reconstituição está prevista para a próxima semana.

(atualizado às 15:37)

Nenhum comentário:

Postar um comentário