quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Ajuda do Governo do Estado para evitar enchentes

Em visita à cidade, o Governador do Estado, Sérgio Cabral firmou parcerias e assinou convênios com a Prefeitura, entre eles, o PADEM, Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios. Foram liberados 15 milhões de reais para a manutenção de estradas, contenção de enconstas e compra de máquinas e veículos.

Além disso, obras de dragagem e de prevenção de enchentes serão iniciadas com apoio do governo no valor de 5 milhões de reais. Serão 320 metros de galerias de águas e redes de drenagem auxiliares, além de uma ponte com 9 metros de vão. Outro local beneficiado será o Estádio Municipal Amaral Peixoto, que deve ganhar arquibancadas, banheiros e tribunas.

Estão incluídas no projeto, obras de recapeamento de asfalto, totalizando 5,5 km. As ruas que terão prioridade são: Dr. José Francisco, Dr. Euclides da Cunha, Duque de Caxias, Emydgio Maia Santos, Frei Ângelo, Paranhos, Justino Moreira, João Barreto Maia e João Gomes.

De acordo com o governador, uma reunião foi pedida pelo prefeito Luís Fenemê com a primeira-dama, Adriana Ancelmo Cabral, para providenciar uma viatura que transporte os doentes renais que precisam de hemodiálise na capital.

Outra promessa foi a reforma da Escola Estadual Barão de Macaúbas.

A previsão é que os trabalhos comecem ainda este mês e sejam concluídos em outubro de 2010.

(atualizado em 20:57)

2 comentários:

  1. As obras terminarão nas vésperas da eleição.
    Que coincidência. A cidade ficou 3 anos com enchentes e só são feitas obras nos anos de eleição.
    Foi assim ano passado e será assim ano que vem.
    Coincidência não?
    Assim São Fidélis vai para frente.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir