sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Loja roubada em São Fidélis

Uma loja de motos foi saqueada nesta madrugada em São Fidélis.

Segundo à polícia, os bandidos levaram 15 mil reais em dinheiro que estavam no cofre do estabelecimento, além de três caixas com capacetes.

O caso foi registrado na delegacia da cidade e ainda não há pistas dos criminosos.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

São Fidélis Notícias na Petrobras

A Petrobras realizou ontem um dos projetos que promove duas vezes ao ano. É o Petrobras de Portas Abertas. Jornalistas de vários veículos de comunicação estiveram na empresa para conhecer as instalações e acompanhar como funciona o trabalho de alguns setores.

O blog também estava presente.
Entre os departamentos mais interessantes está o Laboratório de Rochas, onde geólogos estudam as características das rochas onde foi ou ainda será perfurado um poço. Em anexo há a litoteca, uma biblioteca que contém pedaços de rochas desde o primeiro poço perfurado pela empresa até o que foi trabalhado ontem.





Há também um setor de armazenamento de materiais que auxiliam a perfuração para que tudo corra bem. Segundo o responsável pelo local, o campo já está pequeno, portanto pode ser transferido para outra cidade, ou precisar de outro espaço. Aqui são armazenados materiais como silicone, sal e álcool anidro.






Outro departamento cuida da contenção de um possível vazamento de óleo no mar. Aqui eles treinam bastante para quando houver necessidade de atuar. São vários equipamentos especializados para "cercar" o óleo e depois retirá-lo da água antes que chegue na areia da praia.






Conhecemos ainda o tão famoso petróleo, em suas diferentes texturas e ainda ganhamos um vidrinho com o produto.




São muitas as profissões e setores. Vários deles nem conhecemos em um dia inteiro de visitação. Em todos ouvíamos, em algum momento da explicação, a mesma afirmação: a área ainda vai crescer muito mais. E nós visitantes tivemos a certeza de que a área do petróleo é a profissão do futuro.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Carro roubado em São Fidélis encontrado em Santa Clara

A Polícia Militar em Santa Clara, praia de São Francisco de Itabapoana, encontrou na tarde de ontem um carro que havia sido roubado em São Fidélis na madrugada de sábado para domingo, na rua Capitão Eduardo Raposo.

O veículo foi abandonado sem gasolina próximo ao DPO de Santa Clara.

O dono do carro, Heraldo Cortes, que é de Itaperuna, veio à cidade passar o fim de semana na casa do cunhado. Ele já se apresentou na 147 DP, delegacia de São Francisco e ontem mesmo levou o veículo após apresentar documentação.

Temperaturas de verão em São Fidélis

É só andar pelas ruas para perceber que as pessoas estão cansadas, desanimadas, algumas quase nem conseguem abrir os olhos. O motivo? Um calor insuportável!

Apesar de o verão começar só no dia 21 de dezembro, hoje pela manhã os termômetros em São Fidélis marcaram nada menos que 38 graus. O suficiente para para deixar muita gente molhada de suor.

Algumas dicas simples podem amenizar um pouco a situação.

- Use roupas claras e leves;
- Beba bastante líquido;
- Não esqueça de usar filtro solar, principalmente no rosto.

Às 12:30 o termômetro que fica próximo à rodoviária já estava marcando 42 graus!

(atualizado às 15:28)

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Menina morre atropelada por ônibus

Uma menina de apenas 12 anos morreu ontem à noite após ser atropelada por um ônibus, no cruzamento das ruas Dr. Faria Serra e Dr. José Francisco, no centro de São Fidélis.

O coletivo seguia para Aperibé.

Renata Oliveira da Silva, estava sendo conduzida pelo primo dela, Almir Carvalho da Silva, de 21 anos. Os dois foram levados para o Hospital Armando Vidal, mas a garota não resistiu aos ferimentos. Almir sofreu ferimentos leves e já foi liberado.

O corpo está no IML de Campos.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Preso acusado de matar o vereador Efinho

O acusado de matar o vereador Effer Soares de Souza, de 63 anos, conhecido como Efinho, teve a prisão preventiva decretada esta tarde.

Adib Chame ficou preso temporariamente por 30 dias a partir do dia 31 de julho. Depois houve a prorrogação por mais 30 dias, mas ele conseguiu habeas corpus e foi liberado.

Hoje a juíza titular da comarca de São Fidélis decidiu pela preventiva. Agora o acusado pode ficar preso até o dia do julgamento. Ele está neste momento na delegacia da cidade e segundo o delegado Hugo Werneck, será transferido ainda hoje para a Casa de Custódia de Campos.

Efinho foi morto com dois tiros no dia 25 de junho deste ano no sítio dele, na localidade de Rio do Colégio em São Fidélis.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Fim da greve da Caixa Econômica

Foi decidido agora há pouco o fim da greve dos bancários da Caixa Econômica Federal.

As agências devem reabrir amanhã normalmente. Ao todo foram 28 dias de greve.

A proposta da Caixa foi de um abono salarial de 700 reais até o dia 20 de janeiro de 2010, além da contratação de 5 mil empregados até dezembro do ano que vem. Já o reajuste é de 6%, o mesmo concedido para a categoria no acordo da Federação Nacional dos Bancos, FENABAN.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Hemocentro Regional de Campos precisa de doações

O Hemocentro Regional de Campos passa pela pior baixa de estoque de 2009.

De acordo com a chefe do setor, Dra. Laura Duarte, a média de doadores é de 45 a 50 por dia, e já é considerada baixa para a demanda da região. Nas últimas três semanas houve uma queda considerável de doações. A média passou para 28 diárias.

Segundo Dra. Laura todos os dias, cirurgias estão sendo canceladas.

No dia 24 deste mês o ônibus do Hemocentro estará em São Fidélis participando da IV Ação SEMAF. Além poder contribuir com o estoque, os fidelenses contarão com aferição de pressão, medição de glicose, limpeza e fluoretação dentária, emissão de certidão de nascimento, carteira de trabalho e outras ações gratuitas.

Haverá também um show com o grupo Di Bobeira.

A ação acontece de 8h às 20h, na quadra de esportes Humberto Lusitano Maia.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ventania e chuva de granizo castigam Aperibé

O Corpo de Bombeiros de Itaocara, que atende o município de Aperibé, no noroeste do estado, está tendo trabalho para conter os estragos causados pela chuva no fim da tarde de hoje.

Choveu granizo na cidade de cerca de 8 mil habitantes. Duas casas desabaram e várias residências foram destelhadas. Além disso, de acordo com moradores, um raio teria caído no bairro Faria Leite e chegou a provocar uma fissura em uma calçada.

Foram cerca de 30 minutos de chuva. Árvores também foram derrubadas com a força dos ventos.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Assalto no centro de São Fidélis

Um homem foi assaltado no fim da manhã de hoje, no centro de São Fidélis.

Ele tinha acabado de sair da agência do Banco do Brasil e foi seguido por dois bandidos até a porta de casa, na Rua Frei Vitório, onde o assalto aconteceu.

Os assaltantes fugiram em um moto levando cerca de 2 mil e 700 reais. O caso foi registrado na 141 DP, delegacia de São Fidélis.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Seminário de Alzheimer em Campos

Acontece amanhã em Campos um seminário sobre o Mal de Alzheimer.

Os interessados em saber um pouco mais sobre a doença podem se inscrever até hoje pelo telefone 2722-9764.

A entrada é franca mas os organizadores estão fazendo as inscrições para ter um controle de quantas pessoas devem participar.

No evento, que acontece de 8h às 17h, serão discutidas alternativas para o envelhecimento saudável e informações sobre a doença.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ônibus do hemocentro em São Fidélis no fim do mês

O ônibus do hemocentro do Hospital Ferrreira Machado estará em São Fidélis no dia 24 deste mês.

O HFM atende pacientes de toda a região, principalmente quando se trata de pacientes graves.

Para doar é preciso levar um documento original com foto, pesar mais de 50 kg e ter entre 18 e 65 anos. Não é necessário estar em jejum, mas é importante não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas 3 horas.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Policial acusado de agredir esposa e filha

Um cabo da Polícia Militar, lotado no Batalhão de Nova Friburgo, foi denunciado hoje pela manhã pela esposa e pela filha de tê-las agredido e as mantido em cárcere privado durante a noite de segunda-feira e madrugada de hoje, na residência do casal no bairro Vila dos Coroados.

A agressão segundo a doméstica de 33 anos, teria sido provocada por ciúmes e esta não seria a primeira vez que ela o denunciou.

O policial ainda não foi localizado pela PM.

Preso suspeito de abusar das filhas

Foi preso ontem à noite na localidade de Sapê, no distrito de Colônia, Roberto Dias Guimarães, de 50 anos, suspeito de abusar das duas filhas, de 10 e 18 anos.

Os próprios vizinhos denunciaram o crime.

A mãe das meninas, Cláudia Márcia Guimarães disse que toda a comunidade desconfiava dos abusos cometidos pelo produtor rural.

A filha mais velha afirmou em depoimento que pelo menos duas vezes por semana era molestada pelo pai, além disso ela seria obrigada a assistir às cenas de sexo dele com a irmã. Segundo ela, por medo de morrer, acabava fazendo tudo o que o pai queria.

O depoimento da família durou mais de 8 horas. Roberto continua na delegacia de São Fidélis.

sábado, 10 de outubro de 2009

Preparação para vacinação contra aftosa

Será realizada em Campos na próxima 3ªfeira a 1ª reunião para discutir as ações para a 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra Aftosa.

Encontros devem acontecer em outras cidades, organizados pela Defesa Sanitária da Secretaria Estadual de Agricultura.

Secretários de Educação, Agricultura e Saúde dos municípios devem participar dos encontros, além de associações e sindicatos rurais.

Na 4ª feira os municípios que receberão os representantes do estado serão Tanguá, Cordeiro e Barra do Piraí. No dia 15, é a vez de Santo Antônio de Pádua e Barra Mansa.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Greve dos bancários chega ao fim, com exceção da CEF

Em assembleias realizadas ontem em várias capitais do país, os bancários decidiram pôr fim à greve.

Apenas a Caixa Econômica não entrou em acordo com os bancos e os funcionários devem permanecer de braços cruzados.

Na última 4ª feira foi proposto à categoria um aumento de 6% e o comando da greve orientou para a aceitação. A participação nos lucros também sofreu aumento. Além disso a licença-maternidade foi estendida para seis meses.

No caso específico do Banco do Brasil a proposta inclui a contratação de 10 mil novos funcionários.

Operação Nossa Senhora Aparecida nas rodovias federais

Começa hoje às 16h a Operação Nossa Senhora Aparecida, da Polícia Rodoviária Federal.

Quem vai viajar no feriadão, apesar do mau tempo, segundo a Autopista Fluminense, concessionária que administra a BR 101, vai encontrar a estrada mais movimentada nos seguintes dias e horários:

- 6ª feira das 15h às 24h
- Sábado das 8h às 14h
- 2ª feira das 15h às 22h

A principal dica da PRF para os motoristas é a mesma: prudência.

Evitar ultrapassagens indevidas, fazer a revisão do veículo antes de sair de casa, respeitar o limite de velocidade e não beber antes de dirigir também contribuem para que a viagem não termine antes do previsto.

Governador Sérgio Cabral hoje em Campos



O Goverandor Sérgio Cabral vai estar na manhã desta sexta-feira em Campos dos Goytacazes.


Às 10h serão entregues 40 viaturas para o Batalhão da Polícia Militar, no pátio do Teatro Trianon.


Em seguida será inaugurado o Centro de Recursos Integrado de Atendimento ao Adolescente, o CRIAAD - Degase, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Educação.



Logo após Sérgio Cabral volta para o Rio de Janeiro, onde tem outro compromisso ao meio dia.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Mudança no ENEM adia provas do IF Fluminense

A assessoria de imprensa do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia, IF Fluminense (antigo Cefet), divulgou hoje que as datas das provas do processo seletivo que seriam aplicadas no dia 06 de dezembro foram adiadas para o dia 20 do mesmo mês.

As provas para o Ensino Médio, Ensino Técnico Integrado e Técnico Concomitante começam às 9h. Já as do Ensino Técnico Subsequente têm início às 15h.

No caso do vestibular, as provas foram mantidas para o dia 08 de novembro.

Amanhã, 9 de outubro, é o último dia para a inscrição do vestibular. São oferecidas 210 vagas para o primeiro semestre. Os interessados podem se inscrever pelo site http://www.iff.edu.br/. A taxa é de 50 reais.

De acordo com o MEC, 16 instituições já adiaram as datas das provas dos vestibulares.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Obras da RJ 158 na reta final

As obras de reparo do km 19 da RJ 158, estrada que liga São Fidélis a Campos, devem ser concluídas até o meado de novembro. A informação é do responsável pelo DER, Departamento de Estradas de Rodagem, no Norte Fluminense.

Segundo ele, o prazo pode estendido caso chova muito nos próximos dias.

O desvio que foi feito depois do desabamento em 2007, não causa problemas para quem conhece a rodovia, mas pode se tornar perigoso principalmente à noite para quem não tem o costume de passar pelo local.

A estrada desabou durante as enchentes há dois anos. A obra para o aterramento foi estimada em 2 milhões e 400 mil reais para aterrar os 80 metros que desabaram.

Jovem detido com cocaína

Um homem foi detido ontem à noite às 20:40 pela Polícia Militar em São Fidélis com dois papelotes de cocaína.

Fernando Cardoso Seixas, de 20 anos, estava na Avenida Teodoro Gouveia de Abreu, no bairro São Vicente. Segundo a Polícia ele foi indiciado como o usuário e liberado.

Greve dos bancários deve continuar nesta 4ª feira

A greve dos bancários continua hoje em São Fidélis.

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Campos que abrange o município de São Fidélis, foi conseguida uma liminar para derrubar a decisão que mantinha o Itaú e o Unibanco abertos durante a greve.

Mas, segundo o presidente do sindicato, Rafanelli Alves, não há representantes em São Fidélis, por isso o banco deve funcionar normalmente. Funcionários da Caixa Econômica e Banco do Brasil continuam de braços cruzados.

A paralisação completa hoje 13 dias. Sete reuniões já foram realizadas mas a Federação Nacional dos Bancos, FENABAN, rejeitou as propostas dos bancários. A reivindicação é de um ajuste salarial de 13,25%.

(atualizado às 10:42)

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Cadastro do seguro defeso hoje em São Fidélis


Técnicos do Ministério do Trabalho estão em São Fidélis para realizar o cadastro dos pescadores que receberão o seguro defeso.

Cerca de 350 trabalhadores devem receber o benefício.

De acordo com o presidente da colônia de pescadores da cidade, Sirlei Ornelas, o pagamento é referente aos meses de julho e agosto. O mês de junho continua indefinido, segundo ele. A colônia já moveu uma ação junto ao Ministério Público para receber os três meses e ganhou. Mas o documento veio referente a apenas dois meses.

Em 2008 aconteceu um desastre ambiental no Rio Paraíba do Sul no período do defeso. O rio foi contaminado com endosulfan, um material usado na produção de inseticidas. Vários peixes morreram em plena piracema, época em que eles sobem o rio para a desova.

Os pescadores então receberam os 4 meses normais da época do defeso, depois mais 3 meses tidos como emergenciais e agora devem receber mais 2 meses.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

1001 com linhas paralisadas


Muitos fidelenses foram hoje ao guichê da 1001 e se depararam com o anúncio acima.

A linha São Fidélis X Macaé não está operando e não há previsão para voltar a funcionar.

O blog ligou para a central da empresa e um funcionário depois de muito procurar constatou que realmente há um "probleminha" com o Detro, o Departamento de Transportes Rodoviários.

Quanto ao Detro, os telefones do escritório de Campos e da região simplesmente não funcionam.

Assim que o contato com este órgão for feito publicaremos aqui a resposta para o problema.

Enquanto isso, quem quiser ir para Macaé deve ir pela empresa Brasil até Campos e de lá embarcar para a cidade.

Ciganas no centro da cidade sem sucesso com os fidelenses


O tempo passa e elas acabam voltando...

Quem foi ao centro da cidade hoje se deparou com duas ciganas.
A promessa é a mesma de sempre: "ler a mão" para saber o que acontecerá no futuro de cada um.

A princípio elas falam que não vão cobrar nada, as pessoas acabam se identificando com o que elas dizem, mas se quiserem saber mais dos dias que virão, é preciso pagar.
O blog passou por elas e perguntou se podia tirar uma foto para que a cidade saiba que estão por ali e a resposta foi um NÃO bem decidido.

As fotos então foram tiradas sem que elas nos vissem.

No tempo em que ficamos por ali as observando, ninguém parou para ouvi-las. Será que tem gente que ainda acredita nisso?

domingo, 4 de outubro de 2009

Greve dos bancários continua


A greve dos bancários deve continuar nesta segunda-feira. Mas os bancos Itaú e Unibanco conseguiram liminar na justiça que permite a abertura, portanto eles devem funcionar normalmente amanhã.

Uma assembleia foi realizada na última sexta-feira e o Comando Nacional dos Bancários decidiu pela continuidade da greve.

Os bancários reivindicam reposição salarial de 10%, mais participação nos lucros, mas os banqueiros querem pagar apenas 4,5%.

Enquanto um acordo não é firmado só é possível fazer procedimentos nos caixas eletrônicos ou pela internet.

Homicídio em São Francisco

Robson de Oliveira Alves, de 20 anos foi morto na noite de ontem na Vila Matias, em Travessão de Barra, São Francisco de Itabapoana.

Segundo à polícia ele foi alvejado com 23 tiros e chegou a ser levado para o Hospital Manoel Carola, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda não há pistas dos assassinos.

sábado, 3 de outubro de 2009

Presa por tráfico de drogas

Uma mulher foi presa na madrugada deste sábado acusada de tráfico de drogas, em São Fidélis.

Cristiane Rodrigues Deolindo, de 24 anos foi detida pela polícia depois de vender duas pedras de crack para um rapaz que a denunciou à PM.

De acordo com a polícia ela ficava próximo a uma lan house no bairro São Vicente de Paula.

Cristiane, que já tinha antecedentes criminais, foi encaminhada para o presídio feminino em Campos.

Dia de vacinar cães e gatos


Quem tem um bichinho de estimação sabe como é importante cuidar da saúde dele.

Hoje é o Dia D da Campanha de Vacinação Anti-Rábica em todo o país.

Em São Fidélis a procura está sendo grande, segundo o veterinário da Vigilância Sanitária, Artur dos Santos.
Os cães e gatos a partir de um mês de vida podem ser vacinados em um dos 9 postos da cidade ou nos 10 postos do interior até às 17 horas. A cidade recebeu 10.300 doses.

Alguns dos postos fixos são:

- Tiro de Guerra

- Unidade Básica Materno-Infantil

- Emater Rio

- Posto de Saúde do São Vicente

- Creche da Chatuba

A vacinação contra a raiva é muito importante já que a doença é fatal e pode ser transmitida através de mordidas ou arranhaduras.

Domingo na Praça no dia 11 de outubro

Em comemoração ao Dia da Criança será realizado no próximo dia 11, o "Domingo na Praça", em São Fidélis.

A partir das 13 horas haverá muita animação na Praça Guilherme Tito de Azevedo com personagens infantis, algodão doce, pipoca e pula-pula.

De acordo com o Secretário Municipal de Cultura, Ely Correa, acontecem ainda apresentações de várias escolas públicas e particulares do município, na quadra de esportes Humberto Lusitano Maia.

O evento vai até às 18 horas.

(atualizado 12:52 dia 04/10)

Conferência de Cultura em São Fidélis

Acontece nos dias 05 e 06 de outubro a I Conferência Municipal de Cultura com o tema "Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento".

Entre os objetivos estão: a discussão da cultura no município, a proposta para a criação do Conselho Municipal de Cultura e os meios de fortalecer a cultura na cidade.

O evento acontece no anfiteatro da Biblioteca Municipal e será aberto na segunda-feira, às 18 horas. O credenciamento será feito uma hora antes.

No primeiro dia, além das discussões em torno da cultura, haverá apresentação da Banda 22 de Outubro, a mais antiga da cidade, e da bateria da Escola de Samba Unidos de São Vicente .

Já na terça-feira as atividades começam às 9 da manhã e terminam às 16 horas com a apresentação da banda Batuque da Lata.

Segundo o Secretário de Cultura Ely Correa, haverá entrega de certificados contabilizando um total de onze horas para os participantes.

Desculpas...

Pedimos desculpas aos leitores pelo tempo sem atualização do blog.

Por motivo de força maior não pudemos fazer nenhuma postagem nesse período.

A partir de hoje estaremos postando notícias diariamente.

Obrigada